Plastic Beach

Posted by RiTA | Posted in , , | Posted on 13:55

Gorillaz é uma banda que me tem vindo a acompanhar desde há muito. Provavelmente desde 2001 mesmo, quando lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, o self-entitled Gorillaz.

Quando o segundo álbum saiu, em 2005, Demon Days, este foi-me oferecido como prenda de Natal - numa altura em que a minha mãe me pedia para fazer listas de CDs e livros para quando os tios e amigos telefonassem a pedir dicas sobre "o que os miúdos querem este ano". Continua a ser um dos meus álbuns favoritos. Está muito bem conseguido e valeu cada cêntimo que foi gasto nele.

Algum tempo depois, os criadores do projecto anunciaram que os Gorillaz iam entrar em hiatus. Se a memória não me falha, as palavras usadas por Damon Albarn e Jamie Hewlett foram mais ou menos as seguintes: "Isto não é um fim concreto, não queremos ser daquelas bandas que dizem que acabam e voltam algum tempo depois. Isso é idiota."



Quando soube que em Março deste ano saia o terceiro álbum de Gorillaz, senti um certo bichinho no estômago. Apesar de não parecerem os mesmos autores de "Clint Eastwood" ou "Feel Good, Inc.", à medida que avançamos no álbum percebemos que eles continuam lá. Pode até não ser o melhor álbum que lançaram, mas não deixa por isso de ser um bom álbum. Recomendo a música "Superfast Jellyfish" que conta com a participação de Gruff Rhys e De La Soul, e "Some Kind of Nature" com Lou Reed.

Nota: quanto ao álbum Animal, que tive o azar de ouvir hoje também - até podes gostar de Lady Gaga e Katy Perry, mas Ke$ha é a vergonha das artistas femininas no elctro pop.

Comments (1)

a primeira musica que me lembro deles é a "get the cool shoe shine", que vinha com o FIFA 2000

Enviar um comentário