Discussão

Posted by Cêçá | Posted on 15:14

O meu curso tem uma mailing list no gmail para ficarmos todos actualizados das coisas que se vão passando. No entanto é muito frequente discutirem-se coisas que nada têm a ver com isto. E estou fascinada com os últimos 59 e-mails sobre o papa vir cá e religião no geral. No fundo o que todos queremos é não ter aulas mas a discussão religiosa despertou as bestas dentro das pessoas, ao que parece. Destaco umas intervenções interessantes:


"Aqueles que se acham muito divertidos a gozar com a religião: Caralhos vos fodam (a TODOS).

Aqueles que acham que há algum problema com Portugal ter uma maioria católica: Emigrem, ou então façam um golpe de Estado e acabem com a Democracia. Your choice.

Repito mais uma vez: Nunca defendi a Democracia (de facto, não a considero de todo o melhor regime), apenas constatei aquilo a que ela obriga. Se são por uma Democracia "Esclarecida" assumam-no e não se considerem "a favor da liberdade", ok?"

[Espero que o regime que ele prefere o proíba de dizer palavras tão feias.]



"Partilho agora convosco uma das minhas passagens preferidas da Bíblia (Sagrada) - Coríntios, capítulo 11, versículo 14:

"A própria natureza ensina que é desonroso para o homem ter cabelos compridos;"



"Epa, desculpa la, mas como raio e q tu sabes q Jesus Cristo tinha cabelo comprido?

Quanto a passagem em si, era-me desconhecida, irei ler o contexto com atencao qd tiver tempo..."

[A imagem de Jesus que a religião católica transmite realmente não inclui nem cabelo comprido nem pêlos faciais.]


"É claro que insultar pessoas fica sempre muito mal a toda a gente. Mas não se ter valores e criticar alguém que tem valores mas nem sempre lhes corresponde também não está certo. É muito mais fácil não fazer nada de mal quando para essa pessoa não há mal."



"Toda a gente tem valores, digo eu, podem ser próprios ou podem coincidir com os de outras pessoas. Toda a gente age consoante os seus valores, eles não precisam de pertencer a uma religião. As pessoas que não se dedicam a uma religião também têm consciência, acho eu. Ou então compreendi mal."


Se este post ofendeu alguém ou se alguém quer ter os respectivos direitos de autor pelas citações aqui colocadas, faça o favor de os reclamar na zona dos comentários, sem asneiras se faz favor.

Comments (4)

Eu estive a conversar com alguns colegas meus e professores, e nós somos a favor de não haver feriado nenhum, pois quando o dalai lama cá veio também não houve feriados

Ah, esse argumento também já apareceu mas os fanáticos da religião católica dizem que são a maioria da população portuguesa.

E eu para aqui a pensar que vivia num estado laico

Acho muito bem q haja feriado!
Cama até tarde...

Enviar um comentário