Paranormal Activity

Posted by RiTA | Posted in , , | Posted on 19:00



Muitos dizem que se tornou o filme mais assustador de todos os tempos. Conta-se até que Steven Spielberg devolveu a cópia que tinha arranjado embrulhada num saco do lixo depois da porta do seu quarto se ter fechado inexplicavelmente durante a noite. Eu fui lendo críticas aqui e ali, e antes de ver o filme já tinha a minha opinião formada. Fiquei com a impressão de que seria mais um filme do género The Blair With Project. E eu odiei The Blair Witch Project, por vários motivos que ficarão para outra altura. Mas a curiosidade matou o gato, e eu quis saber porque estaria a América em êxtase devido a um filme. E que surpresa agradável!


Cinco actores, a casa do produtor e 11.000$, foi o necessário para gravar Paranormal Activity. Houve certas partes em que o meu coração palpitou, e o terror é principalmente psicológico. Quanto à actuação? Excelente. É o tipo de filmes que assustaria a Cêçá de morte (já agora, é o próximo filme que te vou obrigar a ver), e é o tipo de filmes difíceis de encontrar. Apesar de ter sido gravado em 2007 só este ano é que começou a fazer sucesso, principalmente por ter surgido nos cinemas pela altura do Halloween.

A história passa-se à volta de um casal que decide comprar uma casa. O que Micah não sabe, é que desde os oito anos que Katie é assombrada por um demónio. Já estão a ver a cena, não é? Micah resolve comprar uma câmara e filmar o dia-a-dia à medida que vai provocando o demónio. Apesar de não ser propriamente um filme super assustador, mexe com as pessoas. Está bastante bem feito. É impressionante a forma como foi produzido, sem sair da mesma casa, e sem grandes complicações. Vale a pena. Em Portugal, estreia dia 10 de Dezembro.




Comments (3)

Não!

Sim, sim.

Tenho de ver esse filme. já há muito tempo que não me assusto com um filme (porque sem ser com filmes... *ahem* não vale a pena entrar em detalhes.)

Mas antes de ver o filme tenho de ver outra coisa... voçês as duas! tenho imensas saudades vossas!

Bem, isto já vai comprido o suficiente, Beijos fofos para as duas!

Enviar um comentário