D. José Policarpo não responde...

Posted by RiTA | Posted in , | Posted on 22:20

...e a minha posição continua neutra. Casamento entre homossexuais, sim ou não?

Não questiono, nem me oponho de maneira nenhuma ao amor sentido por duas pessoas, sejam elas hetero, bi, ou homossexuais. Ninguém tem o direito de decretar a homossexualidade como uma doença, e, se gostos não se discutem, ninguém tem mais que fazer que respeitar. Mas.

Talvez seja por eu ser demasiado céptica em relação ao casamento mas, porquê? Porque não união de facto? Porquê casamento? Para mim, há duas razões para as pessoas casarem: o facto de quererem começar uma família e receberem a ajuda do estado; ou que essas pessoas sejam religiosas, sendo que o casamento é um sonho.

Ora, criar família, não podem, por razões óbvias (até porque adopções por casais do mesmo sexo é outro tema sensível), e casar pela igreja também não. Acho que não é preciso um papel para consumar o amor de duas pessoas. Mas como disse, não me oponho, nem apoio...



Música que não tem nada a ver com o momento virtual, mas que a nível emocional se me apegou desde que a ouvi:


Comments (1)

A mim pouco me diz o assunto, mas mesmo assim sou a favor. E isto não para ser politicamente correcto, todo politicamente correcto, mas para haver liberdade de escolha. Se se quiserem casar, que se casem. Eu não me acredito no casamento e pouco conheço do universo homessexugay, mas se querem casar, força. Se a rapariga quer atravessar o oceano sozinha, que passe.

Mas Rita, não é casamento entre homossexuais mas entre pessoas do mesmo sexo.

Enviar um comentário